"Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então, você encontra uma pessoa, e a sua vida muda. Para sempre."
(Love & Other Drugs)

PROCURAR CAPÍTULO

terça-feira, 4 de junho de 2013

Capítulo 54: Preciso de ajuda!


Capítulo Anterior:
Ele chegou, ele veio. Enquanto caminhava até seu lugar, ele olhou em minha direção e eu desviei o olhar. Sentou-se em seu lugar e cumprimentou os meninos. Ele e Travis se cumprimentaram, e Travis agia como se nada tivesse acontecido.




Demi On
              Sentia os olhos de Joe sobre mim quase a aula toda, mas não o olhei
nenhuma vez. Precisava de tempo. Tempo para pensar, se eu realmente queria estar com uma pessoa que não confiasse em mim, estar com uma pessoa que era totalmente insegura em questões de confiança e relacionamentos. Se eu ficasse com Joe, é bem óbvio, que não deixaria de ir á casa de Travis. Passar tardes rindo e conversando com ele. Isso eu não abriria mão de jeito algum. Afinal, não tem porque eu fazer isso, nunca aconteceu nada entre nós. Joe é retardado! Ri ao pensar isso.
Demi Of
Autora On
            As três primeiras se passaram rapidamente, eles já estavam saindo para o
recreio. Até então, Demi e Joe não haviam se falado. Miley e Demi, foram na frente dos meninos – Demi estava evitando Joe.
Chegaram ao pátio e caminharam até a mesa, onde sempre sentavam. Sentaram-se a tal mesa e o clima ficou tenso, por conta da briga de Demi e Joe.
- Logan: Por que chegou atrasado? – Perguntou, quebrando o silêncio.
- Joe: Dormi demais. – Falou desanimado. Demi revirou os olhos.
- Nick: Então... Miley, você quer que eu compre seu lanche? – Perguntou.
- Miley: Quero! Mas eu vou com você, porque ficar nessa mesa com essa gente esquisita, ninguém merece hein. – Falou divertida.
- Logan: Nosso jogo de sinuca foi massa hein.
- Travis: Quem ganhou? – Perguntou.
- Logan: Eu e Carter. Joe estava perfeitamente mal ontem. O que fez domingo, Demetria? – Perguntou. Demi estava distraída mexendo no celular.
- Demi: Ãn? Quer dizer, fumei bastante, vi filmes e fiquei conversando pelo celular. Nada demais. – Falou dando de ombros.
- Travis: Tá vendo aquela mina, Logan? – Perguntou, apontando para tal garota.
- Logan: O que ela? – Perguntou interessado. – Ela é gostosinha até.
- Travis: Ela tá afim de você! Vamos lá! – Falou, levantando-se e puxando bruscamente Logan pelo braço.
 Na verdade, todos haviam saído da mesa para deixar Demi e Joe sozinhos, para que eles pudessem tentar conversar e se entender. Demi continuou mexendo no celular, fingindo não ver Joe, enquanto ele ficava a encarando em silêncio. Demi bufou.
- Demi: Se você tem algo para falar, fale logo! Essas tuas olhadas já estão me irritando. – Falou seca. Bufou mais uma vez.
- Joe: Para que eu vou falar, se você não quer me escutar? – Perguntou seco. – Não quero que você me ouça, porque se sinta obrigada.
- Demi: Ótimo, então! – Falou seca, levantando-se.
Joe On
              Parabéns, Joseph Jonas, você é um inteligente, um inteligente totalmente
babaca. A garota estava jogando na sua cara que queria te escutar e o que você faz? Faz cu doce e é grosso com ela. Como se tivesse algum direito. Babaca mesmo!

Fiquei sozinho na mesa, até Miley e Nick voltaram, com seus lanches na mão e, depois Travis e Logan. Logan estava todo feliz. Vai comer alguém, bom pra ele. Tentei não rir ao pensar nisso.
- Travis: Se entenderam? – Perguntou, olhando-me.
- Joe: Não! – Falei seco. – Vou ir falar com ela! – Falei e levantei-me.
Eu sabia exatamente onde ela estava. Estava no lugar de sempre, onde podia fumar escondida e pensar. Aquele lugar já era meio dela. Ninguém ia lá, só ela. Ia pra fumar, o que não é uma coisa muito boa. Caminhei em direção ao tal lugar onde Demi estava. Cheguei lá e ela estava ela, encostada na parede, os degraus estavam molhados por conta da chuva. Não chovia mais, mas o frio permanecia. Ela fumava seu cigarro lentamente.
- Joe: Oi... – Falei baixinho, aproximando-me.
- Demi: O que você quer? Achei que não iria me obrigar a te escutar. – Falou seca. Está mais do que brava, está irritada.
- Joe: Pensei bem e acho que você deveria me ouvir. – Falei sério.
- Demi: E por que acha isso? – Perguntou, olhando pra mim.
- Joe: Sou bom em argumentos. – Falei divertido. Ela riu sem vontade. – Bom saber que mesmo quando você está fula da vida comigo, eu ainda te faço rir. – Falei e sorri de lado. Eu estava na sua frente. Ela soltou a fumaça do cigarro no meu rosto. Aquele terrível cheiro entrou por minhas narinas, mas eu já não achei aquilo terrível. Achei aquilo sensual, sedutor. Vindo dela, é claro.
- Demi: Fale, Jonas! – Falou séria.
- Joe: Eu fui um completo babaca, e... – Ela me interrompeu.
- Demi: Se for para falar coisas óbvias que eu já sei, nem precisa abrir a boca. – Falou, dando outra tragada no cigarro. Mas dessa vez não soltou a fumaça em meu rosto.
- Joe: Eu sei que essa desculpa de “Eu sofri muito bom a Blanda”, já está cansando, eu sei muito bem isso. E sinceramente, eu não quero ficar tendo que usa-la toda vez que nós brigarmos. – Ela sorriu de lado. – Fui um babaca, um idiota e você sabe de tudo isso. Você está certa e eu estou errado. Você tem todo o direito de estar assim comigo, porque eu sei que mereço. Não confiei em você e não confiei em um dos meus melhores amigos, e talvez isso seja imperdoável. Apesar, de que o Travis me perdoou. Eu tenho sérios problemas de confiança, eu sei e eu preciso de ajuda com isso. O Travis acredita nessa coisa de que “Todos nós merecemos uma segunda chance.” Eu acho isso uma babaquice, mas talvez, você possa não achar. Talvez, você possa ser igual ao Travis e me dar uma segunda chance. Vou tentar ser o menos babaca possível... – Demi já havia terminado seu cigarro e eu segurava uma de suas mãos, alisando-a. Nosso contato visual era intenso, mas em momento nenhum, deixamos quebra-lo.
- Demi: Acho que eu não sou como Travis, acho que palavras bonitinhas não vão fazer eu mudar de ideia. – Falou seca, soltando minha mão. Ela se descontou da parede e saiu andando, mas eu segurei seu braço.
- Joe: Então vem hoje na escola... De biquíni... E tenta mudar de ideia. – Falei esperançoso. Ela riu.
- Demi: O que? – Perguntou, sem entender.
- Joe: Vem hoje na escola, 00:30. De biquíni, porque nós vamos dar um mergulho! – Falei e ela riu mais uma vez. Segurei sua mão, mais uma vez. – Por favor, vem! Talvez você mude de ideia e acabe me perdoando.
- Demi: Tudo bem, Joe. Eu virei. Agora me deixe ir, preciso comer algo. –  Falou de má vontade. Soltei seu braço. Ela estava sorrindo e balançava a cabeça, como se não acreditasse. Ela virou rosto e olhou em minha direção, ela sorriu. E foi nesse momento, que eu percebi que não importasse a cagada que eu fizesse, ela sempre seria minha. Perdoando-me ou não, ela seria minha. Estando comigo ou não, ela seria minha. Apenas minha!
                  Encontrei Travis no corredor e disse a ele que nos gazearíamos a última aula.
Ele começou a perguntar por que, eu disse para que ele viesse e eu explicaria tudo. Esperamos o sinal tocar, para que a orientadora abrisse a porta. Assim feito, nós fomos os primeiros a entrar, pegamos nossas mochilas e saímos. As duas últimas aulas eram Artes. E quem ligava pra Arte Barroca? Eu não!
Caminhamos até o ginásio com todo o cuidado, para que ninguém nós visse.  Chegado lá, nos sentamos na arquibancada.
- Travis: O que você aprontou ou o que você vai aprontar? – Perguntou curioso.
- Joe: Preciso de ajuda! – Falei, passando as mãos sobre meu rosto.
- Travis: Ajuda no que? – Perguntou.
- Joe: Roubei a ideia da Demi! – Falei e ele me olhou sem entender. – Preciso que você me ajuda a arrumar um encontro romântico na piscina da escola. Pra hoje! Convidei a Demi pra vir aqui, mas nem fiz nada ainda. Mas você vai me ajudar, não é?! – Falei desesperado.
- Travis: Claro! Ela aceitou vir? – Perguntou. Apenas concordei com a cabeça. – Só você para domar aquela fera, hein. Bem, o zelador é amigo da minha avó, ele me conhece. Pode ajudar.
- Joe: Toda ajuda é bem-vinda! Eu combinei para ela vir aqui, a 00:30. Então, lá pelas 23h ou 22:30, aquele lugar tem que estar pronto. Vou comprar as coisas parar arrumar tudo e você fala com o zelador.
- Travis: Vai pedir ela em namoro? – Perguntou curioso.
- Joe: Pretendo! – Falei confiante.
- Travis: Você a ama? – Perguntou, agora estava sério. Engoli em seco. Não sabia o que responder. Afinal eu amava Demi? Ou apenas sentia um grande sentimento por ela. – Você a ama? – Repetiu.
- Joe: Não sei te responder essa pergunta. – Falei sério, o olhando.
- Travis: Acho melhor você começar a pensar sobre isso... – Falou sério.
            Depois que Travis parou com aquele assunto tenso de “Amor”, nós começamos
a pensar o que eu poderia fazer para hoje. Conversamos sobre isso as duas últimas aulas inteiras. Decidi que faria algo simples, mas romântico. Demi, não gostava de coisas exageradas e nem que chamasse muito atenção, mas eu não sabia se ela curtia essas coisas românticas. Bem, eu estou torcendo para que sim, porque sinceramente, Demi é uma caixinha de surpresas. Uma hora ela pode amar as coisas que você faz, a outra ela pode odiar. Uma hora ela pode te mostrar o dedo do meio, outra hora ela pode lhe dar o seu melhor sorriso. Demi não era uma pessoa muito fácil de lidar, mas também, depois de tudo que ela sofreu, acho que ela só faz isso, como uma forma de proteção, uma armadura... Enquanto pensava em tudo isso, a pergunta de Travis me veio á cabeça “Você a ama?” Será que eu amo Demi? Ou será que são apenas fortes sentimentos? Alguém que sente fortes sentimentos por uma pessoa, é capaz de suporta-la em um relacionamento, como um namoro? Será que Demi me ama? Não sei responder essas perguntas, mas eu sei que quero ela comigo. Quero ela ao meu lado!  
-----------X---------------
Quase que eu não posto, mas postei hahahahaha. Bem, eu espero que vocês gostem desse capítulo, eu achei ele bastante chocho, mas o que vale p mim eh a opinião de vocês! Enfim, espero que gostem e comentem sobre tudo, se possível. Beijos! 6 comentários p próximo cap!!

7 comentários:

  1. Ohh god que coia perfeita, oq sera que o Joe vai fazer. A fic ta linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. corre atras joe posta logo

    ResponderExcluir
  3. uauuuu demetria uma caixinha de surpresas

    ResponderExcluir
  4. mais uma rodada de cap por favor necessito

    ResponderExcluir
  5. postaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por favoooooooooooor tah mt boa a fic

    ResponderExcluir
  6. Aaaah ta perfeito!!!!
    To mt curiosa p proximo, posta logo xx

    ResponderExcluir
  7. awwwwwwn, posta, posta ):

    ResponderExcluir