"Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então, você encontra uma pessoa, e a sua vida muda. Para sempre."
(Love & Other Drugs)

PROCURAR CAPÍTULO

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Capítulo 41: E foi Demetria que escolheu.

Capítulo Anterior:
Depois de encerrar a ligação (com muita dificuldade, pois Demetria não queria me deixar desligar) virei para o lado e dormi de imediato. E, por mais engraçado ou clichê que pareça, sonhei com Demetria de lingerie roxa, saindo de um bolo gigante. 




Nick’s POV

Sexta-feira, onze e meia da manhã.

 A manhã havia se passado lentamente e parecia que o horário do almoço nunca iria chegar. Desde o momento que cheguei á empresa fui recebido com aplausos e parabéns, desejos de feliz aniversário e coisas do tipo. Não querendo dar uma de antissocial, mas odiava comemorar meu aniversário. Não sei por que, apenas odiava. Não pense que fiquei assim depois de conquistar fama e fortuna, desde pequeno sou assim e nem eu, muito menos minha mãe, sabemos explicar. Falando em mãe... Meus pais me ligaram às três da madrugada para me desejar feliz aniversário e também para avisar que esse ano não poderiam vir passar meu aniversário comigo. Não fiquei chateado. Sabia o quanto era cansativo viajar de Londres até aqui e os compreendi. Meu pai ainda estava trabalhando e mamãe gostava de entrar em causas sociais. Esse ano ela estava numa causa para defender direitos dos homossexuais. Kevin também me ligou, só que um pouco mais cedo, ás cinco da manhã. Ele e sua esposa, Danielle (ou Dani, para os familiares), me desejaram feliz aniversário e ainda me mandaram um vídeo de Alena, minha única sobrinha (e que é uma graça de menina), me desejando feliz aniversário e tentando falar. Não sou o tipo sentimental, mas me derreto fácil por crianças.

Como era meu aniversário, decidi que, pelo menos, hoje iria almoçar algo decente ao invés de sanduíche e suco de garrafa. Levantei-me e peguei minha carteira e meu celular. Caminhei em direção à porta da sala, passando pela mesma. Assim que saí da sala, fiquei surpreso pelo que vi. Dianna segurava um bolo, de tamanho pequeno, escrito “Feliz Aniversário Senhor Jonas” e com velas de número trinta, havia alguns funcionários ali, usando os famosos chapéus de festa de aniversário. Não tinha muitos funcionários ali, havia muito poucos, afinal, eu não era o chefe mais simpático do mundo e a maior parte dos funcionários, que trabalhava ali, se sentia intimidade por mim. Não vejo isso como algo triste ou ruim. Enfim. Só estou tentando saber como Dianna conseguiu convence-los a estar ali junto dela

Eles começaram a cantar a famosa música de aniversário, enquanto outros batiam palmas, para tentar formar um ritmo.
- Assopre as velinhas, Nicholas. – Dianna pediu sorridente. Sorri e assoprei as tais velas. E mais palmas foram batidas.
- Discurso, discurso, discurso! – Gritaram. Ri um pouco constrangido. Nunca tive esse tipo de contato com meus funcionários, tirando Dianna, e agora me sentia meio envergonhado. Não sabia como agir.
- Eu não sei nem o que dizer, sinceramente. Só queria agradecer por isso e por terem lembrado do meu aniversário. – Falei meio sem jeito, coçando a nuca. Eles riram.
- Que tal comermos o bolo? – Dianna perguntou, pondo o bolo em sua mesa. Todos concordaram. Dianna cortou o bolo. – Então, pra quem será o primeiro pedaço?  - Perguntou divertida. E mais risadas.
- Ah... Não sei. Que tal, para todos os funcionários? Não consigo escolher. – Falei, ainda sem jeito.

Acabei que não almoçando fora. Eu, Dianna e mais os funcionários que estavam ali, almoçamos bolo de chocolate e salgadinhos (sim, teve até salgadinho de festa) com refrigerante. Como o bolo era pequeno, não sobrou nenhum pedaço, assim como os salgados que acabaram num piscar de olhos.
 Quando terminamos de comer, jogamos os pratos, copos e talheres de plástico no lixo, junto com o restante das coisas descartáveis.

Entrei na minha sala, fechando a porta e caminhei até minha cadeira de couro, onde sentei. Queria terminar logo de terminar de revisar os últimos contratos para poder ir pra casa descansar e falar com Demetria.

Quatro e dois da tarde.

Meu celular vibrou, em cima da mesa, avisando que havia chego uma mensagem. Peguei o aparelho na mão e desbloqueei a tela, abrindo a caixa de mensagens. Era uma mensagem de Michael e tal mensagem dizia o seguinte:
Esteja bonito, gostoso e cheiroso hoje na minha boate à meia-noite. Não se atrase. Preparei sua festa e será muito foda!
P.S: Tenho até uma surpresa para você. – Mickey


Eu odiava surpresa, porque simplesmente ficava morrendo de curiosidade. E Mikey sabia disso. E ele fazia essas coisas de propósito. Como é que eu ia trabalhar agora, sabendo que mais tarde teria uma surpresa para mim? Odiava quando Mikey fazia essas coisas! Simplesmente odiava.

Escutei três batidas na porta e falei alto um “entre”. A porta foi aberta e Dianna apareceu entre ela, com um pacote em mãos. A mulher caminhou em minha direção e me encarou, com um sorriso zeloso no rosto.
- Não acredito que ainda está aqui. – Dianna falou indignada.
- Preciso trabalhar. – Retruquei calmo.
- É seu aniversário, vá para casa descansar. Se divertir ou qualquer coisa do tipo. – Falou da mesma forma de antes.
- Dianna, pode ser meu aniversário, natal, páscoa ou qualquer dia, mas eu tenho que continuar trabalhando. Essa empresa não vai ganhar dinheiro sozinha. – Falei, encarando os papeis em minhas mãos. Ela riu.
- O que está fazendo? – Ela perguntou.
- Revisando os contratos que você me deu... Ontem. São muitos! – Respondi. Ela riu mais uma vez, mas desta vez de uma maneira debochada.
- Nicholas, por favor, esses contratos são pra a coleção do mês de dezembro. Vieram mais cedo, mas não tem necessidade alguma de você revisa-los agora. É capaz dos clientes mudarem de ideia e querer mudar tudo. Você está perdendo tempo revisando-os. – Ela falou óbvia.
- Então, por que você mandou esses contratos? – Perguntei sério, encarando-a.
- Pelo visto você não prestou atenção no que eu disse, não é? – Perguntou risonha. Afirmei com a cabeça. – Lhe dei esses contratos e disse que eram as coleções do mês de dezembro, e que era apenas para você guarda-los. – Completou.
- Nossa! Não sei a onde eu estava com a cabeça, sinceramente. – Confessei, largando de imediato os papéis. Dianna riu mais uma vez.
- É normal. Ultimamente você anda trabalhando mais do que nunca. – Comentou. – Então, eu comprei um presente para você... – Ela falou, me entregando o pacote, que antes estava em suas mãos.
- Dianna, você sabe que não precisava. – Falei relutante.
- Pare de besteira! É seu aniversário, apenas aceite o presente... – Falou, fazendo uma careta e sacudindo o pacote. Peguei-o. – E foi Demetria que escolheu. Ela tem um ótimo gosto para presentes, espero que goste. – Completou. Não pude conter o sorriso, ao ouvir tal frase. “Demetria que escolheu”. Abri o presente e ali estava uma caixa de perfume junto com um CD de uma das minhas bandas favoritas, U2.
- Ah, obrigado, Dianna. – Agradeci. – Demetria, realmente, tem um bom gosto. Acertou em cheio na banda que eu gosto. – Comentei feliz. Ela sorriu.
- Vou dizer isso á ela. – Falou, caminhando em direção á porta. Parou na mesma e antes de sair, falou: – E vá para casa mais cedo! Pelo menos hoje. – Completou e saiu, deixando a porta fechada.

Não sei por quanto tempo fiquei encarando o presente que Demetria havia escolhido, mas fiquei por longos minutos, talvez até horas. Não sei dizer. Apesar de ser algo simples, apenas uma escolha de presente, eu achava isso digno de ser admirado. Demetria escolheu presentes para mim e ainda acertou a banda que eu gosto.
Sabia que depois disso não ia conseguir focar em meu trabalho e depois de Dianna ter explicado o que eram aqueles contratos, resolvi seguir seu conselho de ir embora. Arrumei minhas coisas e saí da sala. Encontrei Dianna em seu lugar de sempre e lhe avisei que estava indo embora.
Entrei no elevador, que estava vazio, e apertei o botão da garagem.

O elevador parou no andar que eu queria e eu saí. Caminhei em direção ao meu carro e quando cheguei até o mesmo, retirei a chave da minha pasta, abrindo a porta e entrando.
Coloquei a chave na ignição e dei partida, saindo de uma vez dali.
Dirigi sem muita pressa e demorei mais do que o devido para chegar em casa.

Ao chegar no meu prédio, estacionei o carro na minha garagem interna e sai do mesmo, trancando-o, por fim. Caminhei até o elevador e apertei no botão para chama-lo. Em poucos minutos o mesmo chegou e eu entrei, encontrando alguns vizinhos ali. O elevador parou no andar da minha cobertura e eu saí. Caminhei em direção a única porta daquele andar e retirei a chave da pasta. Abri a porta e entrei em casa, tranquei a porta novamente.

Passei pela cozinha, encontrando Edith ali, que me cumprimentou e me desejou feliz aniversário, como fez hoje de manhã. Ela havia feito panquecas para o café da manhã. Era um dos meus pratos favoritos!
No momento ela estava retirando o bolo, que disse que fez para mim. Avisei que iria tomar banho e depois desceria para comer. 


______________________________________________________________
Capítulo 41 postado! Esse capítulo ficou simples e monótono, mas espero que vocês gostem. Não tenho muito o que dizer hoje sobre capítulo. Comentem o que vocês acham que vai rolar na festa de aniversário do Nick ou sobre qualquer coisa (hahaha, sempre digo isso).
E já postei o primeiro capítulo da short-fic Dravis, que será postada toda quarta-feira. Aproveitem e espero que gostem!!!

Até sexta-feira e beijocas! 

5 comentários:

  1. Primeira a comentar, uhuuuuuul
    Ae Demi acertando no presente, só falta ela agora. Demais a fic, não canso
    Até sexta, beeijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Espero que sexta-feira tenha uma Demi de lingerie roxa saindo de um bolo gigante e dançando sensualmente para o Nick . Hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Own, Nick é um fofo! Quer me dar um de presente? Eu aceito haha. Falando em presente... o presente que a Demi deu... tão cute ♡
    Estou ansiosa para ver o que o Mikey vai aprontar para a festa do Nick. Só ia faltar uma Demi saindo de um bolo gigante de lingerie roxa rsrs. Enfim. E o capítulo está muito fofo, amei!
    Kisses! ♥

    ResponderExcluir
  4. Nha que fofo! Mal posso esperar por sexta-feira! To ansiosa pela surpresa hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu amo POV Nick acho q ja disse isso kkkk estranhei a Demetria não ter aparecido, nem por mensagem, to ansiosa pela surpresa, Demetria saindo do bolo com uma lingerie roxa seria uma boa, ate pq no meio da festa ia rolar ciumes com toda certeza, fiquei receosa de flr e vc querer surpreender e não postar isso mas ta geral achando então.. É só esperar kkkkk bjs.
    Ass.: Cys

    ResponderExcluir