"Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então, você encontra uma pessoa, e a sua vida muda. Para sempre."
(Love & Other Drugs)

PROCURAR CAPÍTULO

sábado, 27 de setembro de 2014

Capítulo 31: Uma boa distração, que agora acabou.

Capítulo Anterior:
Olhei para ela sem entender e ela fez sinal com a cabeça, para que eu olhasse para frente. Feito isso, encontrei Nicholas vestido num terno gelo, perfeitamente alinhado ao seu corpo, entrando na loja. Ele me encarou com surpresa. Peguei na mão de Selena, agradeci a atendente e saí logo dali.




MARATHON SATURDAY (2/4)!

Capítulo divido:
Parte II.

Nick’s POV

Seis e vinte e três da tarde.

Estava agradecendo pelo ter sido muito produtivo hoje. Consegui terminar todos os trabalhos, que estavam atrasados e adiantei todo o trabalho que teria que fazer amanhã. Estava terminando de revisar o último contrato, que só seria visto amanhã.
Escutei duas batidas em minha porta e autorizei a entrada. Dianna apareceu com alguns papeis  na mão e caminhou até minha mesa, parando na frente da mesa.
- Senhor Jonas, vim avisar que hoje você iria visitar a nova loja de joias no shopping. – Dianna falou séria. Merda!
- Que droga! Tinha esquecido completamente disso. – Falei, batendo em minha própria testa. – Ainda bem que tenho você, Dianna. – Falei e sorri de lado. Ela riu baixo. – Que horas eu marquei de ir lá? – Perguntei.
- Ás seis e meia. – Ela respondeu. – O senhor por acaso já terminou de revisar os novos croquis? É que eles precisam ser mandados hoje, caso queria que estejam prontos final do mês. – Dianna falou séria.
- Sim, terminei á pouco tempo. – Respondi, lhe entregando os papéis dos croquis. – Esses papéis em sua mão são o que? – Perguntei.
- Ah, isso aqui são os faturamentos mensais de algumas de nossas lojas. Vim entregar á você. Talvez precise na próxima reunião com seu irmão. – Ela respondeu, deixando os papéis em cima de minha mesa.
Olhei em meu relógio e vi que faltava pouco para ás seis e meia.
- É melhor eu já indo, então. – Falei, arrumando minha pasta e pegando-a.
- O senhor não vai voltar depois? – Ela perguntou.
- Não. Já terminei o trabalho, que tinha atrasado ontem e já adiantei o de manhã. Acho que mereço uma folguinha, pelo menos hoje. Mas vou levar esses papéis, para olha-los em casa. – Respondi acanhado.
- Tenho certeza que o senhor merece uma folguinha. – Ela concordou, enquanto caminhávamos para fora de minha sala. No caminho até o elevador, pedi a Dianna que aviasse a loja que eu chegaria um pouco atrasado.

Entrei no elevador, encontrando ali alguns funcionários, e apertei o botão da garagem interna.
O elevador, que estava sendo habitado apenas por mim no momento, parou no andar que eu desejara. Sai do mesmo e caminhei até meu carro, já tirando a chave do bolso da calça.

Abri o carro e entrei no mesmo, logo fechando a porta e pondo a chave na ignição. Dei partida e tentei não correr mais que o necessário. Se tratando de mim, foi meio difícil. Um dia desses ainda vou ter o azar (ou a lição) de ganhar uma multa.

Com um pouco de demora, por causa do trânsito, cheguei ao shopping. Estacionei o carro na garagem de fora. Saí do mesmo e tranquei a porta. Caminhei em passos cumpridos até a entrada do shopping e caminhei mais rápido ainda até a loja, que ficava no segundo andar.

Demorei alguns segundos para achar a loja. Porque a loja parecia mais que ficava escondida. Gostaria de saber quem escolhera aquele lugar para a loja.

Entrei na loja e a primeira coisa que vi foi uma criatura dona de cabelos loiros. Não foi proposital. Realmente não foi. Porém, parecia que toda vez que meu cérebro registrasse a presença de um ser loiro, ele fazia questão de dar total atenção a tal individuo. E diferente de todas ás vezes, que eu havia encontrado seres loiros e me enganado, desta vez estava mais do que certo. Era ela!

Demetria estava entretida olhando algumas joias e sua amiga, Selena, estava com ela. A amiga dela olhou para mim e sua expressão se transformou em surpresa, em seguida virou-se para Demetria, que em poucos minutos olhou para mim. Sua expressão tornou-se assustada. Fiquei parado, apenas a observando. Pensei em ir até ela e falar algo, mas não consegui. Era como se eu estivesse imóvel, como se não pudesse fazer nada além de olha-la passar por mim, deixando o rastro daquele seu perfume tão conhecido que eu aprendi a adorar e sair.

- Precisa de alguma coisa, senhor? – A atendente perguntou. Encarei-a.
- É... Eu j-já volto. – Respondi sem jeito e saí da loja.

Fiz uma breve corrida até conseguir achar Demetria e sua amiga. Elas estavam descendo a escada rolante e sua amiga falava algo para ela, enquanto a abraçava. Ela estava olhando para baixo.
Caminhei até a escada rolante e fui descendo os degraus, mesmo sabendo que não era preciso, só para chegar mais rápido. Fiz uma breve corrida e consegui ver Demetria e Selena paradas em frente á uma loja de livros. Me aproximei das duas e toquei de leve o ombro de Demetria. Ela virou-se e me encarou assustada. Antes que eu abrisse minha boca, ela perguntou ríspida:
- O que você quer, Nicholas?
- Precisamos conversar. – Respondi tentando manter minha calma.
- Não, não precisamos. – Ela falou firme.
- Demi, vou ali telefonar para minha mãe e já volto, ok?! – Selena avisou e antes que Demetria pudesse dizer algo, ela se afastou.
- Você quer me deixar explicar o que aconteceu? – Perguntei sério.
- Você não precisa explicar nada para mim. Nós não somos nada um do outro, não temos nenhum tipo de relação para um ter que se explicar para outro. Então, por favor, pare de ser patético e me deixe em paz. – Ela respondeu séria.
- Eu patético? Você quem está sendo patética. Você nem ao menos sabe o que, realmente, aconteceu na minha sala naquele dia e já saí tirando suas próprias conclusões. – Falei sério. – Você já pensou em ouvir uma voz além da sua? Acho que não. Porque se fizesse isso, iria me ouvir. É isso que dá se meter com adolescentes! – Completei. Ela riu debochada.
- Já que está descontente comigo, procure a sua noiva, aposto que ela é muito melhor que eu, não é mesmo?! – Demetria falou sarcástica. – Desde o começo eu nunca entendi porque um homem bem sucedido e com uma noiva maravilhosa, se deixou levar por caprichos de uma adolescente. Hoje, eu chego que a conclusão que é porque você é egoísta e não tem nada melhor para fazer. Só está procurando uma diversão. – Completou ríspida.
Antes de eu poder responder aquilo, Selena chegou, avisando que a sua mãe já estava esperando-as. Demetria se afastou de mim e não olhou nenhuma vez para trás. E mais uma vez eu digo: aquilo doeu. Doeu pra caralho!

Depois de alguns minutos, fiz o mesmo caminho de antes e voltei á loja. A mesma moça me atendeu. Me apresentei e me desculpei por ter saído daquele jeito tão indelicado da loja. A atendente foi chamar o gerente, que ao me conhecer, me cumprimentou e nós fomos para sala dos fundos, onde conversamos sobre a loja. O desempenho estava muito bom para o começo.

Sete e vinte e dois da noite.


No momento estava dirigindo em direção ao meu apartamento. A conversa com o gerente da loja foi ótimo, consegui focar na nossa conversar e não pensei uma vez sequer na discussão que tive com Demetria. Depois do fiasco que foi minha reunião com Kevin, comecei a achar que toda vez que discutisse com Demetria, não iria conseguir trabalhar direito, mas depois de hoje, cheguei á conclusão que não. Aquele Nicholas sério e centrado, que consegue separar profissional do pessoal ainda vivia em mim e isso me deixava aliviado, por saber que Demetria não conseguiu mudar certas coisas.
Não sabia como seria daqui para frente, não sabia como me sentiria em relação á Demetria. Mas eu sabia apenas de uma coisa: Não correria atrás dela. Se ela queria ficar sem me ver, sem falar comigo, ótimo. Não vou forçar a barra com alguém que é cabeça-dura e acha que está sempre certa. Realmente não vou. Vou focar em meu trabalho e pensar o menos possível em Demetria. Talvez tudo isso que tivemos foi apenas uma distração. Uma boa distração, que agora acabou. Talvez as coisas se ajeitem. Talvez tudo seja melhor assim: eu no meu canto e ela no dela. 

4 comentários:

  1. Ai, nossa Demetria, você podia dar uma chance pra ele né?! E Selena porque você voltou minha filha?!!
    Bom, mas tá muito bom o capítulo, estou adorando. <3

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaah, pq? Pq? Pq? Quero que eles se acertem logo. Anciosa demais!
    Amando os capítulos
    Beeijos :)

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto não é só o Nick que é orgulhoso, "Demetria Devonne deixe o homem se explicar poxa" kk' bjs... la vou eu p o próximo capitulo. Bjs.
    Ass.: Cys

    ResponderExcluir